20 de Maio se comemora o Dia do Pedagogo e do Técnico e Auxiliar de Enfermagem

20 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O Dia Nacional do Pedagogo, ou simplesmente Dia do Pedagogo, é comemorado em 20 de maio.

A data, celebrada anualmente, homenageia os profissionais responsáveis por ajudar na educação, formação e aconselhamento de crianças e adolescentes.
Origem do Dia do Pedagogo

O Decreto de Lei nº 7.264, de 20 de Maio de 2010, proposto pelo Deputado Eduardo Gomes, institui o Dia Nacional do Pedagogo no país.

A data surge como uma oportunidade para discutir o papel da família e da escola no desenvolvimento das crianças, além de delimitar papéis de responsabilidade.

Frases e Homenagens para o Dia do Pedagogo

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo" (Nelson Mandela)

"Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele" (Provérbios 22:6)

"Educar e educar-se, na pratica da liberdade, é tarefa daqueles que pouco sabem, por isto sabem que sabem algo e podem assim chegar a saber mais, em diálogo com aqueles que, quase sempre, pensam que nada sabem, para que estes, transformando o seu pensar, que nada sabem em saber que nada sabem, possa igualmente saber mais" (Paulo Freire).

"Ser pedagogo é ter uma responsabilidade muito grande nas mãos. Talvez até mesmo o futuro..."

Hoje também é o Dia do Técnico em Enfermagem.

Esta data homenageia todos os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros.

O Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem foi instituído a partir da resolução nº 294, de 15 de outubro de 2004, e definido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

No Brasil, o Dia do Técnico em Enfermagem fecha a “Semana da Enfermagem”, que começa em 12 de maio, com a celebração do Dia Internacional da Enfermagem.

A diferença entre um técnico de enfermagem e um enfermeiro é que este último precisa fazer um curso de ensino superior em Enfermagem, enquanto que o técnico está apto a exercer o seu trabalho a partir de um curso técnico de enfermagem.

Fica nosso homenagem a todos os técnicos de enfermagem e em especial ao nosso querido Douglas Almeida.

0 comentários:

Recent Comments