Secretaria de Cultura de Tuparetama lança o Projeto Grafitarte com oficinas de desenho e pintura

02 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


📷Fernando Marques e Danniel Generino fecham parceria para beneficiar adolescentes e jovens do município. (Foto: José Ivan Dias).

As ruas de Tuparetama vão ficar mais coloridas, os muros vão se transformar em telas e a cidade vai ganhar galerias de arte ao ar livre através do Projeto “Grafitarte”. Idealizado pela da Secretaria de Cultura, o projeto vai oferecer a primeira oficina de desenho, pintura e grafite facilitada pelo artista visual e desenhista Danniel Generino.

As aulas de desenho, pintura e grafite serão voltadas para adolescentes e jovens com idade a partir de 14 anos. Com vagas limitadas para 15 participantes, as inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura nos turnos da manhã e tarde, já as oficinas acontecerão nas terças e quintas e a aula inaugural está prevista para o próximo dia 16 de abril às 19h, na Casa da Cultura.

Coordenado pelo secretário de Cultura, Fernando Marques, o projeto tem a missão de oferecer formação artística e cultural para adolescentes e jovens do município.

“O objetivo é desenvolver as habilidades artísticas de jovens que não têm a oportunidade de fazer um curso nessa área. A população pode aguardar por uma intervenção urbanística nas paredes ociosas, o Grafitarte vai trazer cores, desenhos e muita criatividade.”, afirmou.

Grafitarte- As oficinas serão divididas em três etapas, a primeira voltada para conhecimento e técnicas de desenho; a segunda vai ensinar as técnicas de quadrinhos, animes, cartoon e xilogravura; a terceira e última será voltada para o perfeccionismo e o realismo.

Para finalizar, os participantes vão colocar em prática todo o conteúdo aprendido durante a formação. O facilitador Danniel Generino, pretende finalizar com a produção de painéis pintados e grafitados pelos próprios alunos.

0 comentários:

Recent Comments