Prefeitura de Afogados inicia compra de alimentos da agricultura familiar

02 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Prefeitura de Afogados vai investir 450 mil Reais na aquisição de alimentos produzidos pelos agricultores familiares do município. O pontapé inicial para as compras dos produtos foi dado ontem (01), pelo Prefeito José Patriota, em um encontro com os 150 agricultores credenciados para vender à Prefeitura.

Frutas, legumes, hortaliças e carnes serão adquiridos através dos Programas de aquisição de alimentos e de alimentação escolar. Escolas, creches, entidades sócio-assistenciais, abrigos e lares de idosos serão beneficiados com a aquisição.

O encontro com os agricultores aconteceu no auditório da antiga CAGEPE e reuniu representantes das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Agricultura, que atuam de forma integrada na gestão dos programas. “Quero agradecer a vocês pelo zelo com a qualidade dos produtos que nos são vendidos, e ressaltar aqui a importância da integração entre as secretarias para o sucesso da gestão dos programas,” destacou a Secretária de Educação, Veratânia Moraes. Afogados da Ingazeira é um dos únicos seis municípios de Pernambuco onde o Ministério do Desenvolvimento Social compartilha a gestão do PAA com a Prefeitura. A reunião contou a presença dos demais secretários que integram a gestão dos programas, do Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira e de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afogados. A câmara municipal foi representada pelos vereadores Sargento Argemiro e Augusto Martins, que falou em nome do poder legislativo: "Essa é uma das políticas públicas mais importantes conquistada pelos trabalhadores rurais."

“Hoje é um dia de alegria. Estamos começando a comprar os produtos dos nossos agricultores, fortalecendo a agricultura familiar de Afogados, e integrando as secretarias em um modelo de gestão com participação, transparência e diálogo,” avaliou o Prefeito José Patriota.
 


0 comentários:

Recent Comments