Prefeitura de Afogados coloca Defesa Civil em estado de alerta

05 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, colocou toda a equipe da defesa civil municipal em estado de alerta. A decisão é em decorrência das fortes chuvas vem caindo em Afogados nas últimas semanas, deixando os bairros da cidade e diversas comunidades da zona rural em situação bastante complicada. Desde o início do ano já choveu mais de 400 mm, mais do que a média histórica prevista para este mesmo período.

Durante reunião no centro municipal de logística, o Prefeito José Patriota recebeu das equipes de governo um balanço da situação nas áreas mais afetadas. “As equipes estão atuando de forma integrada, com o objetivo emergencial de garantir a trafegabilidade das áreas mais atingidas. Vamos novamente disciplinar o acesso à barragem de brotas e monitorar 24hs as áreas da calha do rio mais vulneráveis em caso de cheia,” destacou o Prefeito. Participaram da reunião as secretarias de educação, agricultura, saúde e infraestrutura, além do corpo de bombeiros militar e da PM.

A partir deste sábado será retomado o trabalho de controle e disciplinamento no acesso à barragem de Brotas, semelhante ao realizado no ano passado. Segundo o corpo de bombeiros, 2018 foi o único ano em que a barragem sangrou e que não houve vítimas fatais. A Prefeitura já recebeu um ofício do Jeep Club de Afogados se colocando à inteira disposição da municipalidade para auxiliar no atendimento às áreas que estejam em situação crítica e isoladas.

A Prefeitura também está monitorando as estacas de marcação de nível que registram o volume de água ao longo da calha do Rio Pajeú, sobretudo em áreas já identificadas como de maior risco, em caso de um volume maior de chuvas. A Prefeitura disponibiliza o telefone (também zap) da Defesa Civil, para casos de emergência: 99629-5758.

0 comentários:

Recent Comments