Famílias estão ilhadas na área da barragem de Ingazeira

09 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Foto: © Rodrigo Tunú / Mais Tuparetama 

As três maiores barragem do sub-médio Pajeú ganharam volume de água com as últimas chuvas registradas na região, mas vivem as suas particularidades. 

Enquanto Brotas em Afogados da Ingazeira com capacidade de 18 milhões de metros cúbicos está transbordando desde o último final de semana, Rosário em Iguaracy com os seus 32 milhões, estava em situação de colápso já recebeu bastante água, mas falta muito para sangrar. 

E situação grave para os ribeirinhos vive Cachoeirinha localizada em Ingazeira com capacidade de 48 milhões de metros cúbicos, banhando terras também de Tabira, São José do Egito e Tuparetama. 

Concluída no governo Temer, o acesso dos ribeirinhos não foi feito pelo Dnocs e várias famílias estão ilhadas como reclama Marleide Bezerra líder comunitária de Cachoeirinha dos Cordeiros: “As pessoas não podem mais passar. Idosos que precisam de um médico; estudantes que precisam chegar a escola e o pior que não se vê uma providência”. Em algumas áreas as águas se aproximam da rede elétrica no leito da barragem e os moradores cobram providencias da Celpe. (Por Anchieta Santos)

0 comentários:

Recent Comments