Escândalo: Veículos oficiais da Câmara de Arcoverde já somam 25 multas em aberto

04 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Nesta Tarde de quarta-feira (03) o Ex Vereador e Advogado Luciano Pacheco publicou em sua conta pessoal do Facebook, uma denuncia em respeito aos veículos da camará de vereadores de Arcoverde.

Segundo a denuncia motoristas com CNH venciada, varias multas em outros estados, o excesso de velocidade é o campeão de multas.

Segundo a denúncia, 25 multas é o que consta no site do detran-PE. 

"Esses veículos tem atendido apenas aos interesses particulares da presidência da Casa, pois os próprios Vereadores já solicitaram varias vezes os veículos e foram negados. Já teve Vereador (a) que ficou esperando o carro prometido, mas a presidente não deu nem satisfação", disse Pacheco.

O problema vai além das multas, pois dois (Ônix e S-10) dos três veículos não poderiam nem está circulando, pois estão sem o CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (o documento verdinho), conforme foto abaixo. O art. 232 do Código de Transito prevê multa e apreensão do veículo sem os documentos obrigatórios.

Pacheco prossegue: 

"O absurdo é ter multas como dirigir com a CNH vencida. Como pode a presidente de um Poder entregar um veículo oficial a uma pessoa com a carteira de habilitação vencida?

Tem várias multas em outros Estados da federação, como na Paraíba com algumas infrações em varias cidades, em estradas que não se justifica um carro de uma Câmara de Arcoverde transitar, como é o caso da cidade de Boa Vista-PB. MAS JÁ ESTAMOS SABENDO QUEM ESTAVA DIRIGINDO ESSE CARRO NA PARAÍBA. É BRONCA!!!!!!

O excesso de velocidade é o campeão de multas, o que poderia ou poderá causar acidentes com esses tipos de motoristas que dirigem os veículos públicos, podendo tirar vidas dos que estão no veículo ou em outros veículos. Em caso de acidente, nas futuras indenizações, quem vai pagar é o povo. Tem muita de todo jeito: estacionar em passeio, circular na contra mão, circular em via preferências de ônibus, e etc.

A Câmara de Vereadores tem concursados aprovados no cargo de motorista, mas a presidente não dá posse por pirraça, apenas porque um dos concursados procurou o Ministério Público. Em retaliação, a presidente disse que enquanto ela for presidente ele não assume o cargo.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: QUEM VAI PAGAR ESSAS MULTAS?

É claro que é o povo, pois os veículos são oficiais. Mas dinheiro público não é para pagar multas pessoais.

VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA QUE AS MULTAS SEJAM PAGAS PELOS MOTORISTAS DOS VEÍCULOS E ESSE DÉBITO NÃO FIQUE PARA O POVO DE ARCOVERDE.

VAMOS FORMULAR ESSAS DENÚNCIAS JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO E AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS".

0 comentários:

Recent Comments