Comissão organizadora do Balaio Cultural emite nota de esclarecimento

09 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Mais uma vez o Projeto Balaio Cultural é alvo de ataques. Infelizmente, alguns cidadãos tentam a todo e qualquer custo, deslegitimar esse evento que se tornou um dos maiores expoentes da cultura popular do Pajeú, e tem atraído centenas de pessoas da nossa região e de cidades do vizinho Estado da Paraíba.

Na última edição, ocorrida no sábado (6 de abril), durante a fala do produtor Fernando Marques, o mesmo foi interpelado por um grupo de rapazes ora proferindo palavrões, ora com provocações de cunho político-partidário, numa tentativa frustrada de tumultuar a festa.

Não houve, em nenhum momento, o cerceamento a liberdade de expressão dos envolvidos, muito menos incitação a qualquer tipo de violência, tal movimento foge aos objetivos do projeto. Fernando utilizou o microfone para se defender dos ataques e exigir respeito para com o público e artistas presentes. 

Reafirmamos que o evento do Balaio Cultural não tem lado político, nosso intuito maior é promover, fomentar e dar visibilidade aos talentos da nossa terra e atrair um maior número de pessoas sem distinção de classe social, orientação política, gênero, raça, cor ou orientação sexual. Há 8 anos temos uma missão que para nós é sagrada, não deixar morrer a nossa cultura, para somar a esta causa todos são bem-vindos.

A Prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Cultura muito tem contribuído com essa parceira, ajudando a promover gratuitamente esse evento que coloca nossa cidade numa posição de destaque na cena cultural do Estado de Pernambuco. 

Por fim, expressamos nosso repúdio aos que tentam diminuir a grandeza e importância do Balaio Cultural. Continuaremos nosso trabalho na certeza da contribuição que empreendemos no fortalecimento das raízes e manifestações culturais do nosso povo.

Comissão organizadora do Balaio Cultural
Lima Júnior, Fifita Luciano, Fernando Marques.

0 comentários:

Recent Comments