Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (02/04/2019)

02 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Arraes, 55 anos depois – Ontem, 1º de abril, fez 55 anos que o ex-governador Miguel Arraes foi preso e deposto do cargo para o qual foi legitimamente eleito. Sem baixar a cabeça para os militares, Arraes chegou a ser exilado. Preso pelo que pensava e defendia, Arraes sim, foi um preso político.

Santa Cruz da Baixa Verde é único com destinação correta do lixo no Pajeú, segundo TCE - O município de Santa Cruz da Baixa Verde é destaque no recente levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), estando entre os 78 municípios pernambucanos a destinar corretamente o lixo. De acordo com o quadro de pontuação da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco – CPRH, Santa Cruz da Baixa Verde e os demais municípios têm 40 pontos. “São esforços necessários. Recebíamos muitos pe didos para acabar com o lixão na nossa cidade e nos planejamos e conseguimos firmar as parcerias necessárias para nos adequarmos as normas ambientais, e além de destinar corretamente o nosso lixo, para uma usina de resíduos sólidos licenciada pela CPRH, estamos recuperando o local onde funcionava o antigo lixão, melhorando o meio ambiente degradado”, disse Tássio Bezerra. “Santa Cruz está ambientalmente correta e apta a receber recursos do ICMS Sócio-Ambiental, que vai gerar uma receita em torno de R$ 180 mil, por ano para o município”. (Por Anchieta Santos)

Prefeitura apoia e piscicultura é sucesso em Carnaíba - Buscando na piscicultura uma fonte de renda para os carnaibanos o governo municipal está ampliando o projeto com mais 50 tanques que serão instalados ainda neste ano de 2019.

Pesquisa: mau sinal vindo de deputados - Pesquisa da consultoria Arko Advice mostra queda na avaliação do presidente entre deputados federais. Saiu de 22,95% em fevereiro para 33,95% em março o porcentual de quem avalia o governo Jair Bolsonaro ruim ou péssimo. Em meio ao fogo cruzado de Rodrigo Maia e Bolsonaro, 60,55% avaliaram a relação entre o Executivo e o Legislativo como péssima. O levantamento foi feito com 109 deputados de 25 partidos entre 26 e 28 de março. Outro mau sinal é para a reforma: caiu o número dos deputados que defendem a Previdência (68,8% para 55,96%) e a maioria deles acha o projeto dos militares ruim ou péssimo (59,64%). (Estadão – Coluna)

0 comentários:

Recent Comments