Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (17/04/2019)

17 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Cadê as informações - A vereadora Zirleide Monteiro, do PTB de Arcoverde, valeu-se da Lei de Acesso à Informação para solicitar ao presidente da AESA (Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde) a relação dos estudantes que recebem bolsa de estudo. Como a pergunta não foi respondida, ela pediu socorro ao Ministério Público. A Lei Complementar n° 02/1999, alterada em 2011 na gestão do então prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), hoje opositor da atual prefeita Madalena Brito (PSB), prevê gratuidade para os servidores efetivos da autarquia, filhos ou cônjuges dos professores e servidores do quadro efetivo.

Bolsonaro em Pernambuco – Por falar em Bolsonaro, na sua primeira viagem ao Nordeste, prevista para maio, ele deve cumprir em Pernambuco uma agenda na Região Metropolitana e outra no Interior. Segundo o senador Fernando Bezerra Coelho, o presidente deve visitar a adutora do Agreste, uma das mais importantes do Estado, alimentada pela vazão da transposição do São Francisco. A obra está bem adiantada e fruto de uma parceria entre a União e o Governo do Estado.

Abaixo o socialismo – Vereador no Rio e responsável pela alimentação das redes sociais do Governo Federal, Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, não perde uma oportunidade para bater em governos socialistas. O governador Paulo Câmara foi vitima ontem de uma postagem provocativa nas redes sociais. Carlos puxou um site informando que o Governo pernambucano havia dado um aumento absurdo no ICMS da carne bovina da ordem de 140%. E ainda provocou: “Eis como governam os socialistas”. (Magno Martins)

Em Ingazeira Luciano Torres lidera cenários para 2020, diz Múltipla - O ex-prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB), lidera todos os cenários na disputa sucessória para a prefeitura de Ingazeira. É o que diz pesquisa do Instituto Múltipla, que realizou 200 entrevistas. A primeira pesquisa foi espontânea, onde nenhum nome é apresentado para o eleitor. Nela, Luciano Torres lidera com 44%, seguido de Lino Morais, com 13,%, Mário Viana, com 4%, outros, com 3%, nulo ou branco também com 3%. Estão indecisos ou não opinaram 32%. No cenário estimulado 1, onde são apresentadas opções para o eleitor, Luciano Torres lidera com 62%, seguido de Djalma do Minadouro, com 12,5%, Lino Morais (9,5%), Mário Viana (8%) e Deorlanda da Caiçara (5%). Brancos e nulos somam 1%. Indecisos, 2%. Nota explicativa: O nome do vice-prefeito Juarez Ferreira foi estimulado na pergunta, mas não recebeu indicação, diz o Instituto. No segundo cenário, Luciano Torres tem 72,5%, seguido de Lino Morais, com 12%, Mário Viana, que tem 10%. Brancos e nulos somam 2,5%. Indecisos, 2%. O terceiro cenário tem apenas Lino Morais e Mário Viana. O atual prefeito tem 53,5% contra 26% de Mário Viana. Brancos e nulos somam 17%. Indecisos, 3,5%. O último cenário tem apenas Luciano Torres e Mário Viana. Nele, Luciano chega a 84,5% contra 11,5% do candidato da oposição. Brancos e nulos somam 1%. Indecisos, 2%.

Prefeitura de Carnaíba e Câmara de Tabira são as mais transparentes do Pajeú - Administrado pelo prefeito, Anchieta Patriota (PSB), o município de Carnaíba, aparece em 7º lugar no estado e 1ª colocação na região do Pajeú, no ranking do índice de transparência, divulgado ontem, terça-feira (16/04) pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O resultado é fruto da apuração do ITMPE das Prefeituras, relativo ao ano de 2018. A fiscalização vem sendo realizada desde 2015 nos sites oficiais e portais de transparência das 184 prefeituras do estado. Já a Câmara de Tabira, presidida pela vereadora Nely Sampaio, passou do nível moderado para o nível desejado, ocupando o 10º lugar no estado e 1º no sertão do Pajeú. (Anchieta Santos)

0 comentários:

Recent Comments