Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (15/04/2019)

15 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Patriota vê dificuldades com o governo Bolsonaro – Os prefeitos que participaram de mais uma marcha à Brasília voltaram de bolsos vazios. Peregrinaram nos Ministérios de pires nas mãos e saíram desiludidos com o liseu. “Vai ser difícil arrancar dinheiro neste governo”, constata José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe – a Associação Municipalista de Pernambuco. Os prefeitos só se convencem da mudança deste cenário quando o Congresso tirar do papel o Pacto Federativo. (Por Anchieta Santos)

Arcoverde perdeu os deputados que tinha - O ex-deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) já começou a se mexer visando às eleições municipais do próximo ano. Ele foi prefeito de Arcoverde em duas ocasiões e vai tentar reconquistá-la em 2020. Até agora é candidato único, pois a prefeita Madalena Brito, que já foi reeleita e está bem avaliada, não definiu ainda o seu candidato. Arcoverde saiu das eleições de 2014 com um deputado federal (o próprio Zeca) e dois estaduais: Júlio Cavalcanti (PTB) e Eduíno Brito (PP). Em 2018 saiu sem nenhum. (Inaldo Sampaio)

Poder e influência – Há quem enxergue que a popularidade da apresentadora global Fátima Bernardes é de tamanha magnitude que pode ser um fator decisivo nas eleições municipais do ano que vem. Seu ibope cresceu particularmente no Recife depois que passou a namorar com o deputado Túlio Gadelha, que não esconde de ninguém que sonha acordado em disputar a Prefeitura do Recife sem abrir mão do potencial da sua amada, que bomba nas redes sociais nas idas e vindas ao Recife. (Magno Martins)

Prazo estabelecido - Bolsonaro marcou para esta terça-feira (16), no Palácio do Planalto, uma reunião com o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, para tratar do reajuste (5,7%) do diesel. O presidente está com medo de uma segunda greve de caminhoneiros. Mas sua canetada na estatal, determinando a suspensão do reajuste, fez a empresa perder R$ 32 bilhões em valor de mercado.

0 comentários:

Recent Comments