Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (01/04/2019)

01 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Chave da Cumbre 2020 com Patriota – A Cúpula Hemisférica de Prefeitos (Cumbre) 2020 foi, oficialmente, lançada em Santiago, no Chile, ao fim do Congresso Latino-americano de Autoridades Municipais. Pernambuco será a sede do evento no ano que vem, reunindo municipalistas de todo continente. O presidente da Amupe, José Patriota, recebeu a “chave” da Cumbre e convidou todos a virem ao nosso estado. A escolha foi uma grande vitória do municipalismo pernambucano! Vamos fazer bonito! (Rádio Vivo)

Não mostrou a que veio ainda - Após 2 meses de novo gerenciamento na Educação, São José do Egito continua com a educação a desejar. A Secretaria de Educação do Município "mal" ver a "cor" do Secretário, ao que parece que o mesmo tem obrigações mais importantes que a sua pasta. Com a palavra Henrique Marinho.

De volta ao leito - O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) está novamente internado no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo, recuperando-se de uma cirurgia para retirada de um coágulo no abdômen. Há menos de 15 dias ele teve alta do mesmo Hospital após três semanas internado para curar-se de uma diverticulite. A alta está prevista para a próxima sexta-feira.

Frente pelo Transporte Público faz ato contra Paulo Câmara - A Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco realiza nesta segunda-feira (01), um ato para “desomenagear” o Governador Paulo Câmara (PSB) em razão das promessas não cumpridas. O ato acontece na manhã desta segunda, na Estação Central do Recife e conta com o apoio do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE). A frente decidiu aproveitar o dia 1º de Abril, reconhecido como dia da mentira, para relacionar a data com as promessas não cumpridas do governo do estado tais como: a tarifa única, a integração temporal, o bilhete único, a não implementação do Sistema de Monitoramento de Operações do Transporte do Grande Recife (SIMOP) e ônibus com ar-condicionado.

Pernambuco é o 10º estado com maior número de prefeitas - Pernambuco é o décimo estado do Brasil com o maior número de mulheres na chefia do poder executivo municipal. Dos 184 municípios, há 25 prefeitas,. A Paraíba ocupa o 6º lugar se colocando acima da média nacional que é de 11,7%. O estado conta com 40 prefeitas, o que equivale a apenas 18% dos 223 municípios paraibanos.

0 comentários:

Recent Comments