Prefeitura de Afogados promoveu curso de corte e escova

29 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Desde que criou a Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, em 2015, a Prefeitura já promoveu 87 cursos profissionalizantes, nas mais diversas áreas, como costura industrial, hotelaria, informática, gastronomia, estética e beleza, vidraçaria, dentre outros. Sempre em parceria com as mais renomadas instituições que integram o Sistema S. Mais de duas mil pessoas já passaram por estes cursos.

Esta semana, a Prefeitura concluiu, em parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio, o curso de corte e escova, para formar mão de obra especializada e qualificar os profissionais que já atuam no segmento. Os cursos aconteceram no Centro Desportivo Municipal e tiveram mães do programa Bolsa Família como voluntárias, para servirem de modelos durante as aulas práticas do curso.

“Tem sido bastante gratificante, em um período de crise como o que vivemos, com o aumento do desemprego, poder ofertar formação e qualificação profissional aos Afogadenses. Dar-lhes a oportunidade de ter um ofício e poder se inserir no mercado de trabalho,” destacou a Secretária de Administração de Afogados, Flaviana Rosa. 
 

0 comentários:

Recent Comments