Prefeitura apoia e piscicultura é sucesso em Carnaíba

29 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Buscando na piscicultura uma fonte de renda para os carnaibanos o governo municipal está ampliando o projeto com mais 50 tanques que serão instalados ainda neste ano de 2019. Esta semana começaram as capacitações com novos piscicultores, onde há um engenheiro de pesca mostrando como os beneficiários devem criar peixes.

Maria José da Lagoa do Caroá, uma das beneficiárias disse que despertou o interesse em criar peixes porque será uma atividade a mais para desenvolver e melhorar a condição de vida de sua família.

Segundo o Secretário de Agricultura, Zé Ivan, a piscicultura vem ganhando força em Carnaíba graças ao apoio do Prefeito Anchieta Patriota que não tem medido esforços para fortalecer o projeto. 

"Nós estamos dando continuidade as capacitações que passarão por 5 módulos e já no próximo mês vamos construir mais 20 tanques. As propriedades serão visitadas pela equipe da secretaria de agricultura para análise da área e em seguida os tanques serão construídos", disse Zé Ivan.

O prefeito Anchieta Patriota destacou que o governo vem investindo para que a piscicultura se desenvolva cada vez mais em Carnaíba. “O nosso governo vem dando o apoio que for preciso para que os beneficiários tenham oportunidade de ter a sua renda sem precisar sair do seu lugar, tendo mais dignidade e melhores condições de vida”, disse Anchieta.

0 comentários:

Recent Comments