Escondam seus filhos! Criador da Momo diz que ela pode virar filme

22 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Se você está assustado com o fenômeno bizarro da Momo, talvez deva se preocupar ainda mais — principalmente se tiver filhos. O criador da personagem, o japonês Keisuke Aiso, afirmou que está negociando os direitos da venda da personagem para futuras produções cinematográficas.

Keisuke é um artista japonês de 43 anos que é diretor da Link Factory, especializada na criação de criaturas bizarras para filmes e produções de TV. Para criar a Momo, ele se inspirou em lendas do folclore japonês e chinês.

Apesar de ter anunciado que destruiu a sua criação, suas reações quanto ao sucesso são um tanto dúbias. Em entrevista ao jornal Japan Times dada no último dia 6, ele afirma entender "a preocupação dos pais" quanto à personagem. Mas rebate logo depois: "Não sei o que fazer com a repercussão do caso", embora diga estar feliz com o reconhecimento do trabalho dele ao redor do mundo.

Como dinheiro nunca é demais, ele não tem problemas em vender direitos sobre a personagem para filmes. "Recebi ligações de produtores do México e outros lugares e disse a todos eles que posso cooperar", afirmou na entrevista. "Até agora não recebi nenhum retorno", completa.

Mesmo que reconheça o enorme potencial da personagem para produções, ele afirma não estar preocupado com isso. "Seria terrível se corresse atrás de monetizar isso", diz.

Embora a boneca original tenha sido jogada fora, existe uma possibilidade no retorno da Momo, tudo porque ele ainda mantém a forma de gesso que deu origem à criatura. "Muita gente me pediu [a escultura de gesso], mas estranhamente ninguém deu ofertas por ela", comenta ao Japan Times. (R7)

0 comentários:

Recent Comments