Afogados: Quinta Cultural homenageou a arte milenar do teatro

29 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


No mês em que se comemora o Dia Mundial do Teatro, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira homenageou o teatro, essa arte milenar que teve origem na Grécia antiga, no Século VI a.C.

A homenagem aconteceu durante mais uma edição do Projeto Quinta Cultural, realizado na noite de ontem (28), na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, em frente à catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios.

No palco, o grupo arcoverdense “Teatro de Retalhos” trouxe para o público de Afogados a peça “Malassombros – contos do além Sertão”. Na peça, os personagens “Dona Nina”, “Seu Biu” e “Zé das Cangas”, se revezam contando histórias marcantes e típicas da cultura oral do povo sertanejo. O roteiro da peça foi escrito com base nos dados e histórias coletadas em pesquisa feita com moradores do Sertão do Moxotó. Essa é a segunda vez que o grupo se apresenta em Afogados.

"Esse mês a Quinta Cultural foi preparada com todo o carinho para os amantes do Teatro. Trouxemos novamente o grupo Teatro de Retalhos, que agradou mais uma vez o público com uma peça belíssima, em comemoração ao Dia Mundial do Teatro", afirmou César Tenório, Secretário Executivo de Cultura, Turismo e Esportes.

Além dos Afogadenses que prestigiaram a apresentação, o público também contou com a presença dos alunos da Escola Argemiro Ferreira Veras, do município de Ingazeira.





 

0 comentários:

Recent Comments