Governo de Tuparetama deu mais Kits Enxovais às mães em situação de vulnerabilidade social

28 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O governo de Tuparetama através da Secretaria de Assistência Social do Município entregou 7 Kits Enxovais às mães em situação de vulnerabilidade social na terça-feira 26 de fevereiro de 2019. Estas são beneficiárias do Programa Bolsa Família. Os kits estão sendo oferecidos com recursos do benefício eventual desta Secretaria. A Secretaria de Assistência Social de Tuparetama dá estes Kits às mães sempre no 8º mês de gestação.

Esta Secretaria ofereceu a estas mães as palestras Uma Visão Geral do Pré-Natal e Alimentação e Nutrição na Gravidez. Cada um destes Kits Enxovais doados tem banheira, pagão, toca, meia, camiseta, calça, manta, toalha, fraudas e mamadeira. “A gente vai entregando conforme a necessidade das gestantes mais carentes”, disse Roseane Gomes, secretária de Assistência Social de Tuparetama.

Segundo Luana Rodrigues, Nutricionista da Secretaria de Saúde de Tuparetama, que realizou a palestra Alimentação e Nutrição na Gravidez as mães devem ter uma alimentação saudável evitando a obesidade, uma das provocadoras da hipertensão e da diabetes. “Os carboidratos devem ser os nutrientes primários, porque a ingestão deles vai ajudar a mãe e o bebê a terem energia”, disse Luana.

De acordo com Katiana Valdivino, Enfermeira Chefe e Coordenadora da UBS do Bairro Bom Jesus, que deu a palestra Uma Visão Geral do Pré-Natal as mães devem ter entre outros cuidados na gestação o de não tomarem medicamentos sem a prescrição médica, tomarem todas as vacinas recomendadas e terem uma boa alimentação. “Com a alimentação você pode diminuir até 90% das doenças que pode ter”, disse Katiana.

Acompanharam a entrega destes kits, as equipes dos Programas Bolsa Família, Criança Feliz e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da secretaria de Assistência Social de Tuparetama. Estes programas fazem o acompanhamento e atendem as necessidades das gestantes em vulnerabilidade social.

Serviço:

Local: Sede da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama.
End: Av. Dep. Carlos Caribé, S/N, no Bairro da Vila Bom Jesus, em Tuparetama.
Horário: 10 hs.



0 comentários:

Recent Comments