Filme de serratalhadense, ”O Gigantesco Ímã”, entre em cartaz em Afogados da Ingazeira

09 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Nascido e criado em Serra Talhada, no sertão pernambucano, o inventor e cientista Evangelista Ignácio de Oliveira ganha uma cinebiografia. O filme se chama O Gigantesco Imã e será lançado nas salas de cinema do Pais nesta quinta-feira (10). Com 73 minutos de duração, a obra foi filmada em Serra Talhada e Petrolina. Petrônio, um dos diretores da obra, comenta sobre o personagem principal: “Evangelista leva a vida reciclando máquinas e equipamentos eletrônicos descartados, com os quais constrói desde câmeras de cinema até instrumentos ópticos e astronômicos”. Além dele, quem também assina a direção do longa é o carioca Tiago Scorza.

O Gigantesco Imã foi bem premiado em diversos festivais de cinema, entre eles, Menção Honrosa e Melhor Trilha Sonora no 19º CINE PE, em Recife; Melhor Filme no 19º Festival Florianópolis de Audiovisual Mercosul; Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora no 8º Festival de Cinema de Triunfo.

O filme terá lançamento simultâneo em todo Brasil, inclusive em Afogados da Ingazeira, onde a história real do serratalhadense inventor entra em cartaz no Cine São José.

0 comentários:

Recent Comments