Patrulheiros Mirins do 23º BPM comemoram o alcance de meta da ONU com ação de cidadania

22 outubro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Crianças do Programa Patrulheiro Mirim realizaram na manhã dessa quarta-feira (21/10), no centro de Afogados da Ingazeira, mais uma ação de cidadania. Além de conscientizar a sociedade afogadense sobre os cuidados com o trânsito, através de uma blitz educativa, as crianças também comemoram sua contribuição para que o 23º BPM atingisse o índice da ONU (que considera como patamar aceitável a quantidade de 10 Crimes Violentos Letais Intencionais para cada grupo de 100 mil habitantes), já que pela primeira vez na história do Pacto Pela Vida, uma Área Integrada de Segurança atingiu esse indicador. 

Cada patrulheiro mirim é um colaborador social que repassa seu aprendizado para seus familiares e demais membros das comunidades onde as crianças moram, atingindo assim grande número de pessoas. São valores repassados de pessoa para pessoa contribuindo para prática de atos positivos na sociedade como a luta contra as drogas e a superação da violência. Antes da blitz, os patrulheiros conversaram com representantes do Rotary Club e com o Dr. Lúcio, representante do Ministério Público de Pernambuco, sobre a mutua contribuição dessas organizações para o Programa Patrulheiro Mirim e para a sociedade afogadense. O encontro foi finalizado com o cântico do Hino Nacional e da Canção da PMPE.

O evento atraiu também a imprensa local (Rádio Transertaneja e Rádio Pajeú) e a equipe de reportagem da TV Asa Branca, a qual entrevistou o Tenente Coronel Morais, Comandante do 23º BPM, outras autoridades, patrulheiros e cidadãos. A reportagem será exibida no AB TV desta quinta-feira. O Programa Patrulheiro Mirim é desenvolvido sob a coordenação do Capitão Vieira e execução do Sargento Miguel e da Soldado Anita.

0 comentários:

Recent Comments