Prefeitura de Tuparetama ofereceu a palestra Enfrentamento à violência doméstica e empoderamento das mulheres

14 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Assistência Social do Município realizou a palestra Enfrentamento à violência doméstica e empoderamento das mulheres na manhã desta quinta-feira (14). Esta ação foi feita em parceria com a Coordenadoria da Secretaria da Mulher de Pernambuco. A Secretaria de Assistência Social de Tuparetama sorteou, ao final da palestra, entre as mulheres presentes, 16 brindes.

Esta palestra abordou as violências física, moral, psicológica, sexual e patrimonial sofridas por as mulheres. Nesta foram distribuídos panfletos, leques e cartilhas. A palestra foi aberta a todas as mulheres do município. “Foi uma ação de empoderamento voltada às mulheres fazendo alusão ao dia Internacional da Mulher”, disse Roseana Gomes, Secretária de Assistência Social de Tuparetama.

O material distribuído tinha informações da lei Maria da Penha, uma relação da rede de atendimento à mulher em situação de risco em Pernambuco e o telefone 0800 281 8187 para denunciar a violência contra a mulher. “Nós temos em Pernambuco 184 municípios que têm coordenadorias da mulher ou secretarias da mulher”, disse Marília Correia, Coordenadora Regional da Secretaria da Mulher de Pernambuco, que realizou esta palestra.

Segundo Aline de Souza, Coordenadora da Mulher de Tuparetama, foram convidados para participar desta palestra os integrantes de programas governamentais que estão em contato direto com a população feminina. “Na palestra de hoje estavam o Creas, o Cras, o Conselho Tutelar, a Associação das Mulheres da Vila Bom Jesus, o Conselho do Idoso do Município, os Programas Criança Feliz e o do Leite”, disse Aline.

Serviço:

Local: Auditório da Casa da 3º Idade de Tuparetama.
End: Av. Pedro Tunu da Costa, S/N, no Bairro Novo, em Tuparetama.

* Creas: Centro de Referência Especializado de Assistência Social
* Cras: Centro de Referência de Assistência Social

0 comentários:

Recent Comments