Prefeitura de Tuparetama ofereceu o Dia de Puericultura com atendimento multiprofissional na UBS Sede

09 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Saúde do Município realizou o Dia de Puericultura com atendimento multiprofissional na UBS Sede de Tuparetama, José Luciano de Lima, na manhã da quinta-feira 07 de março de 2019. O objetivo foi acompanhar o desenvolvimento infantil avaliando o peso, a medida, as condições de saúde e o ambiente do núcleo familiar das crianças de 0 até 6 anos.

Neste a UBS Sede atendeu a 50 crianças. Estas receberam o atendimento da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) da Secretaria de Saúde de Tuparetama, da enfermeira e da dentista da UBS Sede. “A puericultura é feita mensalmente só que agora a gente está com todos os profissionais do Nasf”, disse Daysa Savana, Enfermeira Chefe e Coordenadora da UBS Sede de Tuparetama.

De acordo com Camila Patriota, Fisioterapeuta e Coordenadora do Nasf da Secretaria de Saúde de Tuparetama, alguns núcleos familiares precisam de atendimento para não gerarem problemas para estas crianças atendidas. “Tem aquelas crianças abandonadas por os pais criadas por os avós, tios e a psicóloga estava dando orientações aos responsáveis pelas crianças”, disse Camila.

A equipe deste Nasf está formada por psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta e fonoaudióloga que vai realizar este atendimento nas UBSs do município no Dia de Puericultura. “A gente iniciou esse projeto agora e vai ficar acontecendo 1 vez ao mês nas 3 UBSs”, disse Camila.



0 comentários:

Recent Comments