Prefeitura de Tuparetama fez o carnaval dos usuários do Programa de SCFV

08 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama realizou através da Secretaria de Assistência Social do Município o carnaval com crianças e jovens de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social na quarta-feira 28 de fevereiro de 2019. Estes estão sendo usuários das oficinas do Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama.

Participaram deste 100 usuários. Foram oferecidas a estes brincadeiras carnavalescas, sorteio de brindes, o Bloco do SCFV, um concurso de fantasias e um lanche no encerramento. “Um instrumento para eles participarem das ações da Secretaria que não deixou de trabalhar a cidadania e os direitos”, disse Roseane Gomes, secretária de Assistência Social de Tuparetama.

Segundo Maysa Lima, Coordenadora do Programa de SCFV da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama, as oficinas, do mês de fevereiro, trabalharam com os usuários o tema do carnaval. “Foi trabalhado marchinhas carnavalescas, customização de camisetas, confecção de colares e máscaras”, disse Maysa.

Participaram deste carnaval os usuários dos Polos de Tuparetama, do Bairro Bom Jesus e do Distrito de Santa Rita. Estes recebem 3 horas de oficinas diárias de segunda-feira à quinta-feira. As oficinas estão sendo realizadas em 2 horários, o da manhã, das 8hs às 11hs, e o da tarde, das 13h30s às 16h30s.

Serviço:
Local: Na Casa da 3ª Idade de Tuparetama.
End: Av. Pedro Tunu da Costa, s/n, no Bairro Novo, em Tuparetama.



0 comentários:

Recent Comments