Coluna O Linguarudo: teve polêmica e estratégias políticas até no carnaval, confira os destaques

07 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Blocos iguais só no carnaval? - O Bloco Tô na Folia saiu na segunda-feira de carnaval pelas ruas de Afogados. O clima de política pairava no ar. Os dois principais pré-candidatos de Afogados, Totonho Valadares e Alessandro Palmeira, desciam no mesmo bloco, mas devem estar em blocos diferentes na eleição vindoura. Chamou a atenção a falta do tradicional boneco de Patriota, Sandrinho justificou dizendo que um cachorro teria danificado o boneco, será?

Carnaval é tempo de confraternização - O vice-prefeito Alessandro Palmeira (Sandrinho) esteve em todos os pólos carnavalescos de Afogados e prestigiou quase todos os blocos. Mais que isso, esteve no bloco do provável adversário Totonho Valadares e pousou para fotos com o pré-candidato Capitão Sidney Cruz. 

Avanço feminino - Graças às cotas partidárias e aos 30% dos recursos do fundo eleitoral, as mulheres ampliaram sua representação no Congresso Nacional nas eleições do ano passado. Elas saltaram de 51 para 77 cadeiras na Câmara Federal, uma das quais em Pernambuco: Marília Arraes (PT). Na Alepe, a bancada feminina também foi ampliada.

Números – O Carnaval do Recife atraiu, segundo a prefeitura, 1,6 milhão de brincantes, entre recifenses e turistas. Foram 2,7 mil apresentações em 45 polos montados na cidade. A ocupação hoteleira chegou a 97%. Já a movimentação no Aeroporto Internacional, entre a segunda pré-Carnaval e a terça-feira passada, foi de 226,4 mil pessoas – um aumento de 11,9% no comparativo com o mesmo período do ano passado. No TIP, circularam 45 mil passageiros; 15% a mais em relação ao movimento habitual.

O Povo fez um bom carnaval em Tabira, diz Secretária de Cultura – Gracinha Paulino Secretária de Cultura do Governo Sebastião Dias falou a Rádio Cidade FM ontem, para comentar o carnaval/2019. “Independente da Prefeitura, o povo fez um excelente carnaval”, disse Gracinha que elogiou bastante os mais de 20 blocos e os clubes que promoveram sua programação carnavalesca. A Secretária admitiu que no domingo paredões não cadastrados atrapalharam um pouco o Paredão Folia, mas a coordenação conseguiu resolver. Direção do Tabira Campestre Clube também está comemorando o sucesso do carnaval. Integrante da diretoria, Jose Augusto Freitas (Zéu), reconheceu que o domingo poderia ter sido melhor, mas se mostrou feliz com o grande publico e o ótimo show de Ramon Shinayder na terça-feira. (Por Anchieta Santos)

Victor Oliveira garante que não está isolado - Em entrevista recente a rádio Vila Bela FM, o pré-candidato a prefeito Victor Oliveira (PR), assegurou que não está isolado dentro do grupo oposicionista, como tem se especulado nos bastidores da política. Segundo Victor – que frequentemente é visto na companhia apenas de dois amigos – os gêmeos Cosme e Damião -, encher um estúdio de rádio apenas para mostrar força não quer dizer nada, porque o que importa é estar do lado da maior liderança do partido, o deputado Sebastião Oliveira. (Rádio Vivo)

0 comentários:

Recent Comments