Cenas de um carnaval afogadense

06 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Carnaval existe em vários lugares. Mas só se destaca quem tem algo diferente para mostrar. Essa foi a aposta da Prefeitura de Afogados, logo no início da gestão do Prefeito José Patriota, tendo à frente o seu então Secretário de Cultura, Alessandro Palmeira, em valorizar algo que só existia no município: a figura do Tabaqueiro. “Apostar na tradição do tabaqueiro se mostrou uma decisão acertada, basta olhar a evolução do nosso Carnaval, a cada ano, com cada vez mais foliões e mais animação, mostrando o diferencial das nossas raízes, das nossas tradições,” destaca o agora Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira.

O fato é que, indubitavelmente, o Carnaval de Afogados é um dos mais animados e prestigiados do Sertão Pernambucano. Músicos competentes e a orquestra afinada com o que há de melhor na música pernambucana, aliados à disposição dos foliões afogadenses e dos seus blocos maravilhosos, dão a receita perfeita para um carnaval da paz, do congraçamento e da tradição que se renova.

Não é à toa que a Prefeitura de Afogados premia não apenas os melhores tabaqueiros, mas também promove concursos de fantasias infantis e de virgens, incentivando o folião a brincar o carnaval fantasiado, como nos velhos e bons carnavais. "Esse Carnaval já entrou para a história pela sua diversidade, pela alegria do povo nas ruas e pela tranquilidade. Afogados em festa, pessoas de várias cidades aqui presentes, os moradores dos Bairros felizes com toda essa folia. Eu só posso agradecer a todos e parabenizar pela bela festa que fizeram", disse Alessandro Palmeira, vice-prefeito.


























 




0 comentários:

Recent Comments