WhatsApp permitirá que você decida se entra ou não em um grupo

14 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Após muitos pedidos dos usuários, o WhatsApp, que recentemente fez modificações no design do app para Android, resolveu desenvolver uma nova função no aplicativo que permitirá aos usuários decidirem se eles querem, ou não, entrar, por exemplo, no grupo da família para receber fotos “bom dia” e trechos bíblicos.

Quando um usuário tentar adicionar outro, sem autorização prévia, a um grupo, o destinatário do convite terá 72 horas para aceitar essa inclusão ou não, caso contrário a solicitação será perdida e precisará ser enviada novamente.

A novidade será testada, primeiramente, nas versões beta do app para iPhone, mas também será liberada para os usuários do sistema operacional Android.

O recurso foi descoberto pelo WABetaInfo, destacando que as contas empresariais do WhatsApp já tinham a função de impedir a adição em grupos sem permissão. Futuramente, a funcionalidade, chamada de Group Invitation (“Convite para grupo”, em tradução livre), ficará disponível para todos os usuários do mensageiro.

No sistema iOS, a função poderá ser acessada ao entrar em Ajustes > Conta > Privacidade. Um item chamado “Grupos” exibirá as três possíveis formas de privacidade, que serão utilizadas para que você defina quem pode te adicionar a um grupo.

0 comentários:

Recent Comments