Governo de Tuparetama deixou 1 grade aradora à disposição do trator da Associação Rural da Carnaúba

13 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O governo de Tuparetama através da Secretaria de Agricultura do Município colocou uma grade aradora à disposição do trator da Associação Rural da Carnaúba viabilizando o início do gradeamento de terras ontem (12). Este trator e mais 2, o prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB-PE), entregou, na segunda-feira 11 de fevereiro de 2019, às Associações Rurais da Carnaúba, da Barriguda e do Bom Sucesso, Zonas Rurais de Tuparetama.

Estes 3 tratores foram entregues às associações rurais do município sem implementos agrícolas. Esta grade aradora vai ficar à disposição da Associação Rural da Carnaúba até o final do inverno deste ano. “Para aproveitar o início de inverno e o pessoal começar a produzir”, disse José Eudes, secretário de Agricultura de Tuparetama.

Segundo José, a Associação Rural do Bom Sucesso conseguiu emprestada uma grade aradora tendo o trator começado a gradear terras, na última terça-feira estando a prefeitura aguardando o presidente da Associação Rural da Barriguda que está viajando para, se for necessário, ajudar a associação a conseguir uma grade aradora. “Eu ainda não conversei com o presidente para saber se eles têm grade”, disse José.

O trator da Associação Rural da Barriguda foi entregue a um representante da associação. Este trator está na garagem da prefeitura de Tuparetama atendendo a solicitação do presidente desta associação. “O presidente da associação está viajando e pediu para deixar o trator guardado até que ele chegue”, disse José.

De acordo com o secretário de Agricultura de Tuparetama, tem uma emenda parlamentar com solicitação do vereador por Tuparetama, Diógenes Patriota (Solidariedade), para comprar 3 grades aradoras para estas associações. “Uma emenda parlamentar do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB-PE)”, disse José.

Conseguidos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), estes 3 tratores custaram R$ 351.000,00 mil reais. A prefeitura de Tuparetama pagou a contrapartida no valor de R$ 61.500,00 mil reais. Esta emenda atendeu à solicitação dos vereadores por Tuparetama, Diógenes Patriota, do ex-vereador Joel Gomes e de Ivaí Cavalcante, ex-vice prefeito de Tuparetama.

0 comentários:

Recent Comments