Feira de Livros e Artesanatos dos Artistas do Município é realizada em Tuparetama

05 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo do Município realizou uma Feira de Livros e Artesanatos dos Artistas do Município nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2019. Esta colocou à disposição do público o artesanato, os livros, os cd´s e os dvd´s dos artistas de Tuparetama. A Feira de Livros e Artesanatos teve a participação do Rimas em Canto.

O 1º dia desta feira foi na Casa da Cultura. Neste dia teve o ator Flávio Rocha, natural de Tuparetama, que está trabalhando na Rede Globo fazendo uma palestra sobre a importância da leitura. “Foi muito bom, primeiramente pela presença dele e a palestra dele foi em cima da leitura”, disse Fernando Marques, Secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama.

De acordo com Flávio, outras feiras devem ser realizadas para incentivar a leitura que tem uma importância fundamental para o desenvolvimento das pessoas enquanto indivíduo e enquanto coletividade. “Eu vi ali, tinham as 3 gerações, avós, filhos e netos, porque você só consegue mudar essa situação de baixa leitura trabalhando a cadeia completa das gerações”, disse Flávio.

Entre os trabalhos realizados na Rede Globo por Flávio estão a novela Velho Chico, em 2016, as minisséries Alexandre e Outros Heróis, em 2013, Subúrbia, em 2012, e Pedra do Reino em 2007. “Terminei de gravar a 1º temporada da séria Aruanas da Rede Globo que vai ao ar em maio ou junho próximos”, disse Flávio.

Segundo Fernando, esta feira continuou no sábado dia 2 de fevereiro de 2019 no Balaio Cultural com a exposição de livros, cd´s, dvd´s e sandálias de couro. “A intenção nossa é que a gente fique fazendo 1 vez a cada 2 meses”, disse o secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama.

O Rimas em Canto realizou uma apresentação de 40min do melhor forró pé de serra, na sexta-feira dia 1º de fevereiro de 2019. Neste momento o Grupo da 3ª Idade, Rainha da Paz, de Tuparetama, que estava presente entrou na animação forró.

Serviço

Local: Casa da Cultura e no Espaço Cultural da Academia das Cidades.
Endereço da Casa da Cultura: Rua Monsenhor Rabêlo, nº 9, no Bairro do Centro em Tuparetama.
Endereço do Espaço Cultural da academia das Cidades: Praça da Academia das Cidades de Tuparetama.

0 comentários:

Recent Comments