Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (02/02/2019)

02 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Federal Carlos Veras toma posse admitindo votar projetos de Bolsonaro - Emoção e sentimento de responsabilidade! – foi assim que definiu o momento de sua posse ontem na câmara em Brasília o Deputado Federal Carlos Veras, 1º na história de Tabira. Após o juramento Carlos Veras falou a Rádio Cidade FM prometendo trabalhar pelo fortalecimento das instituições e a luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores. O novo parlamentar revelou ter sido bem recebido pelas bancadas do PT nacional e de todos os partidos de Pernambuco. Admitiu que logo no inicio dos trabalhos uma CPI deverá ser instalada para apurar os crimes ambiental e contra a vida cometidos em Brumadinho. Falando sobre sua equipe, Carlos Veras disse que por enquanto do Pajeú tem apenas Claudia Rejane de São Jose do Egito que coordenará o seu escritório no Recife, mas não descartou contar com alguém de Tabira uma vez que o time ainda não está completo. Perguntado se votaria a favor de algum projeto apresentado pelo Presidente Jair Bolsonaro, o petista de pronto respondeu que se for a favor do Brasil e dos trabalhadores, vota sim. Em se tratando de ações em favor de Tabira, o novo parlamentar federal citou que desenvolverá lutas em favor da 2ª etapa do Curral da feira do gado e da Rodoviária da Cidade. (Por Anchieta Santos)

Luciano Duque e Márcio Oliveira prestigiam posse de Marília Arraes - O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) prestigiou a posse da Deputada Federal Marília Arraes ao lado do vice, Márcio Oliveira.Única mulher eleita para a Câmara Federal de Pernambuco e a segunda mais bem votada do estado, com 193.108 votos, Marília Arraes é a quarta mulher eleita deputada federal na história de Pernambuco. Em 2018, tentou ser candidata a governadora em Pernambuco, mas foi rifada por Lula, que preferiu aliança com o governador Paulo Câmara em nome do projeto nacional. Em Serra Talhada, Marília teve 11.303 votos. Só foi menos votada que o filho da terra, Sebastião Oliveira, que obteve 13.487. (Rádio Vivo)

Após cogitar intervenção, MPPE quer que prefeito de Floresta encerre contratos temporários - Após o Ministério Público de Contas (MPCO) anunciar que está estudando um possível pedido de intervenção estadual na Prefeitura de Floresta, o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) enviou uma recomendação ao atual prefeito, Ricardo Ferraz (PRP), para que “nomeie os aprovados no concurso público, de modo que estes devem substituir os contratados temporariamente, contemplando, dessa maneira, a norma constitucional do concurso público”. Na semana passada, o procurador Ricardo Alexandre, em sessão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), revelou que o MPCO estuda um pedido de intervenção estadual, por o prefeito supostamente estar descumprindo decisões cautelares do TCE. O prefeito respondeu em nota, dizendo que estava cumprindo todas as determinações do TCE. Agora, o MPPE, através da promotora Kamila Guerra, enviou um documento ao prefeito, para que ele adote medidas administrativas para retirar os contratados temporariamente e nomear os aprovados em concurso, que aguardam vagas na gestão. (Rádio Vivo)

Os líderes da Câmara – Pernambuco não tem ministros no governo Bolsonaro, mas terá várias bancadas na Câmara Federal lideradas por pernambucanos. Daniel Coelho vai liderar o PPS, André de Paula o PSD, Tadeu Alencar o PSB e Augusto Coutinho o Solidariedade.

Eriberto Medeiros reeleito Presidente da ALEPE - Os deputados que vão conduzir os trabalhos da Assembleia Legislativa no biênio 2019-2020 foram definidos por meio de voto secreto, em eleição realizada na noite dessa sexta, no Plenário da Casa, após a solenidade de posse dos parlamentares da Décima Nona Legislatura. Por maioria absoluta, com 42 votos, Eriberto Medeiros, do PP, foi reconduzido à Presidência da Alepe, após mandato iniciado em agosto de 2018, como sucessor do ex-deputado Guilherme Uchoa, que morreu em julho do mesmo ano.

0 comentários:

Recent Comments