Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (14/02/2019)

14 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Bolsonaro manda PF investigar laranjas. Pode demitir ministro - O presidente Jair Bolsonaro admitiu a possibilidade da saída do ministro Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) de seu governo devido ao esquema revelado pela Folha de candidaturas laranjas do PSL nas eleições de 2018, quando Bebianno estava no comando do partido.

Não, obrigado! – O governador de Minas, Gustavo Zema (NOVO), que é dono de uma rede de lojas de eletrodomésticos, abriu mão de morar de graça no aristocrático Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. Alugou uma casa e vai pagar o aluguel do próprio bolso.

Dois municípios do Pajeú entre os 45 que receberão recadastramento biométrico - O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vai fazer o recadastramento biométrico em 45 municípios do estado, até 2020. A expectativa é cadastrar 1 milhão de eleitores. O agendamento está disponível no site do órgão, que conta também com o calendário de abertura de atendimento e postos avançados. Pernambuco tem 6,5 milhões de eleitores. Desses, 4,7 milhões já fizeram o recadastramento biométrico, segundo o TRE-PE. Dos 184 municípios do estado, mais Fernando de Noronha, 130 já contam com a tecnologia. Dos municípios do Pajeú fazem parte do novo ciclo de recadastramento, Brejinho e Itapetim.

União em torno da pauta municipalista - Os parlamentares pernambucanos mostraram que estão juntos na luta municipalista, e atenderam ao chamado do presidente da Amupe, José Patriota, prestigiando o café da manhã promovido pela CNM, ontem, em Brasília. À tarde, Patriota integrou a comissão que integrou as pautas do Municipalismo ao ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil. Da região, nomes como José Patriota (Afogados), João Batista (Triunfo) e Luciano Duque (Serra Talhada) estivera presentes. (Por Anchieta Santos)

Em Santa Terezinha a briga entre governo e oposição é por duas caixas de som – Os gestores de Santa Terezinha, no Sertão, devem estar sem ter o que fazer mesmo. Um imbróglio político na cidade se estabeleceu porque o atual vice-prefeito, José Adarivan, não estaria querendo devolver duas caixas de som da Câmara Municipal, emprestadas quando ele era vereador. A cidade não deve ter problema nenhum para resolver, pelo visto não é presidente Dr. Junior?. E o povo, ó... (Rádio Vivo)

0 comentários:

Recent Comments