Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (12/02/2019)

12 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Homenagem justa - Foi inaugurada no final de semana a placa com o nome da rodovia que liga Carnaíba ao município de Quixaba. Chama-se “Rodovia Tenente João Gomes de Lira”. Pra quem não sabe, foi um dos valentes de Nazaré do Pico (distrito de Floresta) que como “soldado de volante” combateu o bando de Lampião. Ele relatou sua saga no livro “Memórias de um soldado de volante”. Ele é pai do advogado Clóvis Amaral de Lira.

Mourão é aconselhado a demonstrar fidelidade - O vice-presidente Hamilton Mourão procurou aconselhamento sobre como se proteger do grupo liderado pelo núcleo familiar do governo e turbinado pelos diplomatas ideológicos, todos descontentes com seu protagonismo neste início de mandato. O general sabe da influência dos enciumados sobre Jair Bolsonaro e busca evitar uma trombada com o Planalto. A recomendação dos assessores, segundo a Coluna do Estadão desta terça-feira, foi para Mourão dar sequência a posicionamentos sutis que denotem fidelidade. Nas redes sociais, o vice tem compartilhado publicações de Bolsonaro.

Waldemar Borges é eleito presidente da Comissão de Justiça por aclamação - Nesta segunda-feira (11.02), foi instalada oficialmente a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O colegiado é o primeiro a avaliar praticamente todos os projetos que tramitam na Casa. Durante a reunião, o deputado Waldemar Borges (PSB) foi reconduzido, por aclamação, ao cargo de presidente e terá Tony Gel (MDB) como vice.

MP debate segurança com órgãos em Carnaíba - A Promotoria de Justiça de Carnaíba, através do promotor Ariano Aguiar, realizou um feito importante para a cidade de Carnaíba, segundo nota: a primeira reunião com os órgãos responsáveis pela segurança pública. O encontro teve como objetivo tratar de assuntos relacionados especificamente ao enfrentamento da criminalidade na cidade de Carnaíba. Também estiveram presentes representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Civil, Poder Executivo, Detran e Conselho Municipal de Segurança do Município. A reunião foi presidida pelo promotor de Justiça de Carnaíba Ariano Tércio, que concedeu a palavra para cada um dos representantes fazerem um resumo dos trabalhos realizados por seus respectivos órgãos no ano e 2018 e possíveis projetos para 2019. Dentre às deliberações, foram encaminhados vários ofícios conjuntos a diversos órgãos do Estado. O Detran, por exemplo, deverá retomar ações em março. (Rádio Vivo)

0 comentários:

Recent Comments