Assaltante de banco é preso em Serra Talhada

01 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Em operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil de PE, através do 14º BPM e da 21ª DESEC, respectivamente, foi preso nesta quinta-feira, por volta das 23:30hs, o indivíduo de nome Wellington Kleber de Lima Santos, 21 anos, mais conhecido no mundo do crime por “Wellington Cabeludo”, nas proximidades do Bairro Sem Teto, de posse de uma pistola cal. 380 com três carregadores e 18 munições do mesmo calibre. 

Foram aprendidos também com o acusado, o qual tem uma extensa ficha criminal, dois celulares e a quantia de R$ 530,00 reais em espécie. 

Esse elemento faz parte de uma quadrilha perigosa composta por José Carlos de Souza, 32 anos, o “Dedé de Cabrobó” e “Galego de Lena”, entre outros, responsáveis por praticar assaltos a bancos, carros fortes e sequestros em Pernambuco. 

O Dedé de Cabrobó foi preso na semana passada, numa casa no Bairro da Cohab bem próximo ao batalhão, ocasião em que conseguiram fugir do cerco policial o “Galego de Lena” e esse elemento preso ontem, “o Cabeludo”, que já “puxou cadeia” pelo assalto ao banco de Bom Jardim-PE. 

Na ocasião da prisão de Dedé de Cabrobó, fato este ocorrido no dia 23/01/2019, foi apreendida uma pistola Cal. 9mm e uma motocicleta, além de outros materiais usados nos assaltos. 

As investigações apontam que “Dedé de Cabrobó” tem participação ativa nos assaltos a bancos em Carnaíba, Betânia, Mirandiba e Bom Jardim, todos municípios pernambucanos e estavam em Serra Talhada planejando as próximas ações criminosas. 

Outro elemento que também pertence ao bando, mas que já está preso é Juliano Araújo de Sá, 30 anos, preso pela PM no ano passado quando dirigia um veículo Ecosport clonado pelas ruas do bairro do Ipsep, em Serra Talhada. 

Assim, dos elementos já conhecidos desta perigosa quadrilha de assaltantes de bancos e carros forte só falta prender o “Galego de Lena”, de Betânia, que, inclusive tem mandado de prisão em aberto. 

O “Cabeludo” foi autuado em flagrante e aguarda a audiência de custódia.

0 comentários:

Recent Comments