Governo de Tuparetama fez uma prestação de contas das atividades do Creas de 2018

31 janeiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Assistência Social do Município realizou uma prestação de contas das atividades, de 2018, do Programa Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na terça-feira (29). Este programa tem o objetivo de combater, prevenir e prestar assistência às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou de violação de direitos.

Em 2018, o Creas acompanhou 93 famílias, atendeu individualmente 275 pessoas, fez 240 visitas domiciliares, realizou 48 atendimentos em grupo e encaminhou 28 casos a outras instituições governamentais. “Por ser um programa que começou em 2017 vejo um excelente desempenho de toda a equipe do Creas”, disse Roseane Gomes, secretária de Assistência Social de Tuparetama.

Segundo Fátima Souza, Coordenadora do Creas da Assistência Social de Tuparetama, as pessoas e as famílias que recebem o atendimento deste programa apresentam vários tipos de necessidades e violações de direitos. “Os mais comuns aqui são a situação de negligência com o idoso e o 2º mais comum é a situação de violência relacionada ao uso de drogas”, disse Fátima.

De acordo com Fátima, o programa faz o tendimento, cadastra e acompanha todas as pessoas e as famílias necessitadas até que seja sanada a violação de direitos. “Elas têm atendimento psicológico, social e orientações jurídicas”, disse Fátima.

Estão integrando a equipe do Creas da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama, Ariane Brandão, Advogada, Maria Andrade, Psicóloga e Júlia Mendes, Assistente Social. Nesta prestação de contas estiveram presentes o Programa Leite Para Todos, o Programa Bolsa Família, a Coordenadoria da Mulher, todos da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama e o Conselho Tutelar do município.

Serviço:
Local : Na sede do Creas
Endereço: Rua Emídio Joaquim, nº 32, no Bairro do Centro, em Tuparetama

0 comentários:

Recent Comments