Governo de Tuparetama fechou parceria com a Unip

29 janeiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, fechou uma parceria com André Santos, Representante Comercial da Região do Pajeú da Universidade Paulista (Unip) do polo de Afogados da Ingazeira na manhã desta terça-feira (29). Esta vai oferecer aos servidores e funcionários da prefeitura de Tuparetama um desconto de 30% em qualquer um dos 38 cursos da Unip.

“A parceria vai dá a oportunidade de todas as pessoas que estão vinculadas à prefeitura terem acesso a cursos universitários com este desconto”, disse Sávio. Esta universidade oferece cursos a distância de bacharelado, de licenciatura e superiores de tecnologia via internet com os alunos realizando provas presenciais a cada 2 meses.

Segundo André, estas provas os alunos devem realizar em um dos polos da Unip. Os polos da universidade mais próximos de Tuparetama são o de São José do Egito que foi aberto, em 2014, e o de Afogados da Ingazeira aberto em 2007. “Todos os cursos são credenciados por o MEC (Ministério da Educação)”, disse André.

De acordo com André, os cursos superiores de tecnologia têm uma duração de 2 anos, os de bacharelado e de licenciatura de 3 a 4 anos dependendo do curso. “Trabalhamos com o Prouni, FIES e todos esses órgão direcionados para a educação”, disse André.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas direto no site da Unip ou em 1 dos polos estando o de São José do Egito aberto das 13hs às 21hs, de segunda-feira a sábado, ficando localizado na Rua João Pessoa, nº 36, no Bairro do Centro. Outras opções para fazer a inscrição são os telefone (87) 99901-6971 e (87) 3844-1093.

Prêmio de melhor Polo

A Unip polo Afogados da Ingazeira, recebeu o prêmio de Melhor Polo do Nordeste, no dia 21 de novembro de 2018. A premiação aconteceu durante o Encontro de Polos da Região Nordeste, no Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho, em Salvador-BA. Luiz Arthur Menezes é o mantenedor da Unip de Afogados da Ingazeira e de São José do Egito, tendo conseguido colocar o polo de São José do Egito entre os dez melhores da Unip Nordeste.

Segundo André, num universo de mais de 700 polos, a Unip de Afogados da Ingazeira obteve destaque significativo sendo considerado referência para outros polos do país. “O destaque funciona com o número de alunos formados, pontuação dos alunos e estrutura da universidade”, disse André.

0 comentários:

Recent Comments