Fábio Assunção faz acordo com compositores. Um dos episódios que deu origem ao hit foi noticiado em 1ª mão no Mais Pajeú e repercutiu nacionalmente

22 janeiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Fábio Assunção anunciou nesta terça-feira (22) que fechou um acordo com o compositor e os cantores da música "Fábio Assunção" para ajudar ONGs de tratamento de dependência química. Todo o lucro do hit de Gabriel Bartz será revertido a essas instituições.

Lançada em julho de 2018 por Bartz e regravada pela banda La Fúria, a música cita alguns episódios vividos pelo ator nos últimos anos:

"Hoje eu vou beber, hoje eu vou ficar loucão / Hoje eu não quero voltar pra minha casa não / Hoje eu vou virar o Fábio Assunção / Hoje eu vou voltar pra casa só se for no camburão."

Preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zoeira com esse sofrimento. Minha preocupação é com quem sente na pele a complexidade dessa doença. A minha vontade é que você tenha sempre um diálogo aberto, encontro um lugar de afeto com sua família, seus amigos e a sociedade brasileira, e assim conseguir respeito e direito a um tratamento digno.”

Após ver a repercussão da música – juntas, as duas versões têm mais de 3 milhões de visualizações no YouTube – Fábio procurou cantores e compositor para propor uma ação de conscientização.

Um dos episódios que a música repercute foi dado em primeira mão no blog Mais Pajeú no dia 24 de junho de 2017. Na época, Assumpção, foi preso e autuado em flagrante, na cidade de Arcoverde, no interior de Pernambuco. Ao ser abordado por policiais militares o ator desacatou os policiais e foi detido e levado para a Delegacia de Policia. Em vídeos que circulavam nas redes sociais mostravam Fábio Assunção completamente embriagado sendo preso e dentro de uma viatura da Policia Militar pernambucana demonstrando sinal de embriagues. 

Logo a notícia ganhou as manchetes nacionais com a matéria do Mais Pajeú, como na imagem acima do instagram de Sônia Abrão da RedeTV. O blog bateu recorde de audiência naquele dia.

0 comentários:

Recent Comments