Engenheiro de Brotas diz não haver risco de rompimento em nenhuma barragem da região

30 janeiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Nesta quarta-feira (30) o engenheiro Mário Antonino, responsável pela Barragem de Brotas, participou do Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú.

No programa, o mesmo afirmou que não há possibilidade de rompimento de Brotas e de nenhum dos outros reservatórios da região. 

Confira trechos da entrevista:

“O indivíduo pode ver um pequeno defeito e o leigo entender que aquilo é um risco. Não sinto como em Brotas ou em qualquer outra barragem aí possa haver faixa de risco. Pode haver um problema que muitas vezes acontece em algum tipo de barragem mas não em uma barragem como Brotas, construída com cimento, ferro, pedra, com muita dedicação, com muito amor, com mais de mil operários, supervisionada”.

“Nunca pressenti que pudesse sofrer algum problema de instabilidade. O que eu sei, já houve comando de descarga quebrado, vê certa negligência, abandono, porque as obras no país sofrem da falta de continuidade administrativa”.

“É uma barragem seguríssima, com quase dezessete metros de largura. Aparecer um fissuramento não é novidade. A barragem é dividida em juntas, após trechos de concreto, feita em material especializado. Agora, tem que ter manutenção. Fosse numa barragem de terra, poderia alarmar, mas numa de alvenaria não sinto a mesma preocupação”.

0 comentários:

Recent Comments