Dança das Cadeiras continua: Fabiana Prado deixa Secretaria de Educação de SJE

30 janeiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Foto: servidores da escola foram reivindicar para se colocar o nome de quem fez parte deste educandário

Secretária de Educação Fabiana Prado pediu exoneração do cargo na tarde dessa terça-feira (29) em São José do Egito. Fabiana é Professora e neta do Saudoso Poeta Zé Catota.

Segundo informações o problema teve início na escolha do nome do novo prédio da Escola São José que está em fase de construção. Em 1988 até seu último dia de vida Dona Rosa, mãe de Fabiana Prado, foi servidora da escola São José, que na época era estadual, e foi uma das que mais lutaram por melhorias para o educandário. Então em sessão da Câmara de Vereadores, servidores da escola foram reivindicar para se colocar o nome de quem fez parte deste educandário. Ainda segundo informações, Evandro Valadares não aceitou.

O blog Mais Pajeú tentou contato telefônico com a ex-secretaria, sem sucesso.

O novo secretario será anunciado nessa quarta-feira, será o atual secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Henrique Marinho Patriota, formado em Administração e Analise de Sistema e especialização em gerência de Projetos, é filho de Hilário Marinho e neto do Poeta e Rei trocadilho Lourival Batista Patriota.  No ano passado, especulava-se que Henrique deixaria a pasta de Cultura, devido a insatisfação com a atual gestão. Mas por que não escolher alguém da educação ou com experiência na área?

A base do governo soltou para um blog que a mudança agrada a base, uma informação que mostra a que ponto está chegando o Governo da capital da poesia, foi de uma deselegância com Fabiana Prado, que de sua forma contribuiu com a atual gestão, e que já contribuiu nas gestões passadas de Evandro Valadares.

Como antecipamos na semana passada, continua  a dança das cadeiras em São José do Egito.

0 comentários:

Recent Comments