Compesa anuncia que Estação de Tratamento de Água de Tabira será instalada em 90 dias

29 janeiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Enfrentando um rodízio de até 20 dias sem água a população de Tabira aguarda com ansiedade a instalação da ETA-Estação de Tratamento pela Compesa. 

Ontem o Programa Cidade Alerta da Cidade FM ouviu Marcone Azevedo, Diretor Regional do Interior assegurar que em mais 90 dias a ETA, cujo equipamento chegou a cidade antes mesmo das eleições/2018, será instalada. “Entre o final de abril e o início de maio a ETA Tabira estará pronta”, disse. 

A grande preocupação da Compesa diz respeito a 2ª etapa da Adutora do Pajeú, ramal barragem Campos/Sertânia, que pela oferta de água deixará Tabira independente da água vinda de Afogados da Ingazeira, obra que está paralisada. “Enquanto este ramal que tem a responsabilidade do DNOCS não estiver pronto, vamos ter que tirar água de outro lugar para redistribuir com Tabira”. Marcone Azevedo alertou que esta obra entre licitação e execução poderá levar mais seis meses. 

Provocado a falar sobre o roubo de água da adutora Afogados/Tabira onde a Compesa identificou que algumas residências rurais e chácara participam do desvio, o Diretor Regional alertou que em Caruaru alguns consumidores foram até presos e não descartou que aconteça o mesmo com quem foi identificado nos dois municípios. (Por Anchieta Santos)

0 comentários:

Recent Comments