Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (31/01/2019)

31 janeiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


À reeleição – José Patriota (PSB), prefeito de Afogados da Ingazeira, será reeleito por aclamação, na próxima terça-feira, para presidente da Amupe. Trata-se, sem desmerecer os antecessores, do melhor presidente que a entidade já teve. Ele deu-lhe vez e voz no contexto político regional.

Eriberto Medeiros consegue acordo entre Teresa Leitão e Rogério Leão - Após o lançamento da pré-candidatura do deputado Rogério Leão para a terceira-secretaria, ele chegou a um entendimento com a deputada Teresa Leitão e desistiu da disputa. Diante do quadro, Teresa será candidata única para o cargo na mesa, respeitando a proporcionalidade. Com a decisão, a presidência, a terceira e a quarta secretaria não serão alvo de disputa na eleição da mesa da Alepe na próxima sexta-feira.

Ministra Damares no rastro de Lula - A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fará pente-fino na Comissão de Anistia. Chamou a atenção o número de benefícios concedidos por Lula. Foram 4,2 mil em média por ano. Sob Dilma foram 852. FHC liberou 697. Desde a criação da comissão, em 2001, foram autorizados R$ 9,9 bilhões em indenizações e há ainda outros R$ 7,4 bilhões a pagar. Foram analisadas 66,3 mil solicitações. Há outras 11 mil na lista, entre elas, a da própria Dilma. Para revisão, a fila é de 1,6 mil. (Estadão)

Estatais no governo Bolsonaro serão apenas três Petrobras, Caixa e Banco do Brasil - Se a promessa do ministro Paulo Guedes (Economia) for cumprida, o governo Jair Bolsonaro ficará com apenas três empresas estatais ao longo dos seus quatro anos de governo: Petrobrás, Caixa Econômica e Banco do Brasil. Essa também foi a promessa feita pelo secretário-geral de privatizações, Salim Mattar, na abertura de um evento do Credit Suisse.

0 comentários:

Recent Comments