Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (29/01/2019)

29 janeiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Augusto César anuncia fim da carreira política - O deputado serra-talhadense, Augusto César (PTB), abandonou de vez a vida pública. Esta confirmação foi feita nesse domingo (27) com exclusividade ao repórter do FAROL Paulo César Gomes, em Recife. Augusto era o terceiro deputado estadual mais antigo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e emplacou centenas de projetos na Casa Joaquim Nabuco, ao longo de vinte anos e já estava na quinta legislatura. “Deixo de vez a vida pública e vou me dedicar mais a minha família, curtir meus netos, e também cuidar dos meus negócios”, declarou César, que contou com o apoio do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, mas não conseguiu a reeleição.

O currículo do Ministro de Infraestrutura - Tarcísio Gomes de Freitas, novo ministro de Infraestrutura, que recebeu Paulo Câmara, ontem, em audiência, tem um currículo que ainda é pouco conhecido pelos brasileiros. Engenheiro civil pelo Instituto Militar de Engenharia e bacharel pela Academia das Agulhas Negras. O ministro tem ainda curso de gestão pela Fundação Getúlio Vargas, curso de suprimento pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército e é servidor concurso da Câmara Federal. Foi também diretor-geral do DNIT, órgão que esteve sob comando do PR nos governos petistas.

Limpando o ambiente - A jornalista Joice Hasselmann, que se elegeu à Câmara Federal pelo PSL-SP, vai trabalhar no gabinete que pertenceu a Lula. Mas antes de acomodar os seus pertences pretende “desintoxicá-lo” levando um padre, um pastor e um rabino para celebrar um culto ecumênico.

Presidente articula derrubada da diretoria da Vale - A equipe do presidente está debruçada na argumentação para afastar a diretoria da Vale. Aguarda resultados da investigação da PF para verificar se há indícios de culpa pessoal. Antes da cirurgia a que foi submetido ontem em SP, Bolsonaro conversou com amigos sobre Brumadinho. Comemorou a chegada da equipe de Israel, mas disse estar aflito com a situação das vítimas. A Vale contratou Nizan Guanaes após o acidente de Brumadinho (MG). O marqueteiro, célebre entre outras coisas pelo jingle “adoro pizza com guaraná”, já se reuniu com a direção da empresa. (Estadão)

Chuvas – Chegará o dia em que vai se chover neste estado e as cidades estarão preparadas para a água que cairá. Por enquanto, infelizmente, ainda reina o mesmo despreparo de sempre das gestões municipais, do Litoral ao Sertão. Essa foi a realidade mais uma vez observada, ontem, com as fortes chuvas registradas. As imagens que circularam durante todo o dia comprovaram o perrengue.

0 comentários:

Recent Comments