Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (25/01/2019)

25 janeiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Intervenção – O procurador do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Ricardo Alexandre, anunciou, na sessão da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) desta quinta-feira (24), que irá pedir a intervenção estadual em Floresta. Segundo o procurador, o prefeito Ricardo Ferraz (PRP) não está obedecendo cautelares expedidas pelo TCE em 2017 e 2018, que determinaram a substituição dos temporários por servidores concursados, já aprovados e esperando nomeação. Feito o pedido, caberá ao plenário do TCE decidir sobre o afastamento do prefeito.

Lançamento – O governador Paulo Câmara lança nesta sexta-feira, em Serra Talhada – município do Sertão do Pajeú – o Plano Estadual de Enfrentamento às Arboviroses 2019. Ação de extrema importância na área da saúde pública, o programa estabelece atividades de prevenção e controle do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, e contará com um aporte de recursos superior a R$ 7 milhões, aplicados na educação permanente, compra de equipamentos e investimentos em infraestrutura.

Paroquia de Flores recebe novo pároco neste sábado (26) - Paróquias do Pajeú tem remanejamento de sacerdotes nesse início de ano, pelo menos três paróquias da diocese de Afogados da Ingazeira terão redistribuição de Padres, o Monsenhor João Carlos que é Vigário Geral da diocese, e que esteve Pároco de Flores de 21 de abril de 2010 a 09 de janeiro de 2019 toma posse em Tuparetama dia 03 de fevereiro. Padre Welligton Luís que também esteve, mas por menor período em Flores, de 10 de abril de 2016 a 21 de janeiro de 2019, será o novo Pároco de São José do Egito, tomando posse em 22 de fevereiro próximo. Para Flores, chega Padre Aldo Guedes, que estava atualmente em Solidão, ele será empossado em missa solene, neste sábado, 26, às 7h da noite na matriz, pelo bispo diocesano, dom Egídio Bisol. (Rádio Vivo)

Ex-governador do Paraná, Beto Richa é preso a pedido do MPF nesta sexta - Beto Richa (PSDB), ex-governdor do Paraná, teve a prisão preventiva na manhã desta sexta-feira (25), em um desdobramento da 'Operação Integração'. A prisão foi decretada pelo juiz Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba. Além de Carlos Alberto Richa, Dirceu Pupu Ferreira também teve a prisão decretada nesta sexta-feira. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF), após investigações da concessão de rodovias do Paraná.

0 comentários:

Recent Comments