Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (24/01/2019)

24 janeiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Nepotismo cruzado – Vigilante no combate ao nepotismo, o Ministério Público e o Judiciário de muitos estados brasileiros, infelizmente, ainda são célebres em práticas de nepotismo cruzado, que é quando um desembargador, por exemplo, tem um filho nomeado no gabinete de um colega de outro Poder. Em troca, ele nomeia o parente de alguém. Não tem ninguém santo nesse jogo. (Magno Martins)

A ponte – Durante reunião, ontem, com 17 dos 25 novos deputados federais pernambucanos, o governador Paulo Câmara admitiu que Luciano Bivar (PSL) será o “ponta de lança” do seu governo, servindo de interlocutor entre o Palácio das Princesas e o Palácio do Planalto. (Inaldo Sampaio)

Prefeituras do Pajeú entre as notificadas pelo MP contra o nepotismo – De 2016 até a presente data, o MP já notificou prefeituras e câmaras municipais para adotarem medidas contra o nepotismo. Em ordem cronológica: Arcoverde, Ibimirim, Tabira, Solidão, Vicência, Macaparana, Limoeiro, Salgueiro, Cabrobó, Itaíba, Joaquim Nabuco, Flores, Calumbi, Bodocó, Sanharó, Vitória de Santo Antão, Ingazeira, Cedro, Alagoinha, Poção, Belém do São Francisco, Itacuruba, Cupira, Jupi, São José da Coroa Grande, Jabotá, Amaraji, Catende, Caruaru, Quixaba, Belo Jardim, Betânia, Maraial, Garanhuns e São Joaquim do Monte, além de Araripina. Após a nomeação de uma filha para a secretaria de Educação, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, vem recebendo críticas da população do município, que afirmou que a prefeitura virou uma versão local da Grande Família. As redes sociais não param com uma enxurrada de críticas ao prefeito, que recebeu uma recomendação do Ministério Público para exonerar familiares que estavam ocupando cargos comissionados no município. (Rádio Vivo)

Hamilton Mourão recebe título de cidadão recifense dia 8 de março - Confirmado. O vereador e deputado estadual eleito, Marco Aurélio (PRTB), confirmou a entrega de título de cidadão recifense ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), no dia 8 de março, na Câmara Municipal do Recife. Hamilton Mourão tem um histórico de vida na capital pernambucana. Segundo o vereador Marco Aurélio, o militar serviu no Recife de 27 de setembro de 1982 a dois de janeiro de 1985. Aqui, nasceram seus dois filhos, Renato e Antônio, da esposa já falecida.

0 comentários:

Recent Comments