Tuparetama: idosos usuários do SCFV participaram de confraternização e recebem certificado da oficina de crochê

26 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama realizou através da Secretaria de Assistência Social do Município a confraternização, a entrega de certificado e de um mini kit da oficina de crochê a 20 idosos em situação de vulnerabilidade social, na quinta-feira 20 de dezembro de 2018. Estes idosos fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama.

Nesta confraternização foi realizada a leitura de uma mensagem natalina e o sorteio de brindes para os idosos. Estes participam do SCFV dos Polos de Tuparetama e do Bairro Bom Jesus. “Foi finalizada a oficina de crochê e na ocasião foi feita uma confraternização”, disse Roseane Gomes, secretária de Assistência Social de Tuparetama.

Segundo Maysa Lima, Coordenadora do SCFV da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama, os idosos ficaram surpresos ao receberem do programa este mini kit de crochê que tinha 1 agulha, linhas e 1 toalha, porque não esperavam. “A toalha para eles fazerem o bico de crochê para eles treinarem”, disse Maysa.

De acordo com Maysa, após serem entregues estes certificados o SCFV conversou com os idosos que sugeriram as futuras oficinas que têm uma duração de 3 meses cada, entre estas a de pintura, de biscuit, de giz de cera, de bolsa de artesanato e de chinelos. “Agora iniciou a oficina de pintura com duração de 3 meses”, disse Maysa.

Estas oficinas de crochê deste programa da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama foi realizada por Irenilda de França tendo 3 horas de aulas semanais durante 3 meses. Para participar destas oficinas o idoso deve está cadastrado no Cadastro Único. Este programa tem 50% dos idosos com 60 anos ou mais e os outros 50% com 30 anos ou mais.

A inscrição para as oficinas estão sendo realizadas no Centro de Referência da Assistência Social de Tuparetama (CRAS). O interessado nesta deve apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e do número do NIS. O CRAS está localizado na Rua Farmacêutico Aleixinho, nº 5, no Bairro do Centro em Tuparetama.

Serviço:
Local: Na Casa da 3ª Idade
End: Av. Pedro Tunu, s/n, no Bairro do Centro, em Tuparetama
Horário: 19hs


0 comentários:

Recent Comments