Prefeitura de Afogados inaugura parque infantil ecológico

17 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O Vice-Prefeito Alessandro Palmeira e a Secretária de Educação, Veratânia Moraes, inauguraram um parque infantil ecológico no Centro de Educação Infantil Maria Genedi Magalhães, no Residencial Miguel Arraes.

Os brinquedos foram todos construídos aproveitando pneus velhos que iriam poluir o meio-ambiente. Essa já é a terceira iniciativa do gênero implantada pela Prefeitura de Afogados. A primeira experiência foi instalada no CEI Evangelina de Siqueira, sob a coordenação das mães dos alunos, que foram capacitadas para o reaproveitamento dos pneus. Hoje, essas mães prestam consultoria e já obtêm alguma renda com o trabalho. Dentre os brinquedos inaugurados hoje, pula-pula, motocicletas, balanços, zebras, girafas, dentre outros.

“Aqui na Genedi Magalhães, o trabalho foi todo executado por pais e mães de alunos daqui, com a supervisão das mães lá do Sobreira. Um parque que além de proporcionar momentos de lazer e diversão para as crianças, também contribui com a preservação do meio-ambiente,” destacou o Vice-Prefeito Alessandro Palmeira. Outra experiência do tipo foi instalada pela Prefeitura de Afogados no parque infantil da Praça do Residencial Miguel Arraes, que contou também com o apoio do artista Luciano Pires.

Segundo a Secretária de Educação, Veratânia Moraes, a experiência deve ser ampliada para outras unidades educacionais. A inauguração aconteceu na manhã desta Segunda (17).

0 comentários:

Recent Comments