Pré-matrícula das escolas Dom Mota e Padre Carlos antecipada para esta quinta em Afogados

20 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira informa que, tendo em vista o número de país e/ou responsáveis nas filas já terem excedido o número de vagas para a pré-matrícula nas Escolas Públicas da rede municipal Padre Carlos Cottart e Dom Mota, irá antecipar para esta quinta (20), no horário das 8h às 17h, as pré-matrículas programadas anteriormente para a sexta. Segundo a Secretária de Educação, Veratânia Moraes, a data da sexta está mantida, caso não seja possível efetuar todas as pré-matrículas hoje. 

A medida se faz necessária para minimizar a angústia e o sofrimento de pais que buscam uma educação de qualidade para os seus filhos. Ao mesmo tempo em que nos desculpamos pelo contratempo, informamos ser está a maneira de, em face a uma procura maior do que a oferta, garantir um processo menos injusto e mais acessível de seleção. 

Grosso modo, resta a satisfação em ver que o ensino público de qualidade ofertado pela Prefeitura de Afogados desperta o interesse e a intensa procura por parte da nossa população, diferentemente do que se vê no resto do país, onde a educação pública é sucateada em benefício de interesses privados. 

Pedimos aos pais, atenção na documentação que será necessário apresentar hoje no ato da pré-matrícula: 

a) certidão de nascimento do estudante; 

b) declaração de vínculo escolar; 

c) comprovante de residência atualizado (as vagas são prioritariamente para estudantes

residentes em Afogados); 

d) número de telefone para contato;

e) documento de identificação do responsável pelas informações prestadas.

0 comentários:

Recent Comments