Estudantes afogadenses criam aplicativo revolucionário de transporte de passageiros

02 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O Corrida Fácil é um aplicação móvel feita com objetivo de facilitar o contato do passageiro com o motorista. O passageiro por meio do app pode chamar um motorista que está disponível e mais perto dele, como também escolher o local onde quer ir, o motorista recebe uma notificação digita o valor da corrida, o usuário responde se aceita o valor, caso sim o motorista vai buscá-lo, se for o contrario, usuário não aceitar o app busca outro motorista. No final da corrida tanto passageiro quanto motorista podem fazer uma avaliação.

O aplicativo foi lançado em 28 de novembro de 2018 e com apoio do IFPE campus Afogados da Ingazeira, junto com a Prefeitura Municipal. O seus criadores e idealizadores são alunos do 6° período de informática do IFPE campus Afogados da Ingazeira, os alunos são: João Vitor Torres de Siqueira, José Anderson Amorim Estevão e Matheus José Ramos da Silva. 

Inicialmente a ideia era criar um aplicativo que mostrasse os pontos de lotação da cidade, mas após realizar uma série de pesquisas e análise viu se o problema de conexão que existia entre um passageiros pedindo uma viagem e um motoristas de táxi e mototáxi disponível.

0 comentários:

Recent Comments