Tuparetama realizou XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

30 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, participou da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (XI CMDCA), na manhã desta sexta-feira (30). Esta foi realizada por o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Secretaria de Assistência Social e da prefeitura de Tuparetama. O objetivo foi debater e apresentar propostas para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

A XI CMDCA realizou a palestra Proteção Integral, diversidade e enfrentamento das violências. Depois da palestra os participantes formaram 5 grupos que apresentaram propostas de garantias dos direitos das crianças e dos adolescentes para serem levadas às conferências estaduais. “Esta conferência é importante para que os direitos das crianças e dos adolescentes não fiquem só no papel”, disse Sávio.

Segundo Roseane Gomes, secretária de Assistência Social de Tuparetama, os 5 grupos formados tinham crianças que debateram com os adultos os temas em defesa das crianças e dos adolescentes. “Para melhoria das políticas voltadas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente”, disse Roseane.

De acordo com Aline de Souza, a Presidenta do CMDCA, esta conferência teve uma boa representatividade da sociedade deixando para o conselho a obrigação de cuidar da proteção integral da criança e do adolescente. “O principal ponto é a necessidade do conselho atuar mais na procura, na busca de melhorar a proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, disse Aline.

Entre os participantes da XI CMDCA estavam Danielle Evangelista, Agente da Polícia Civil, Luzia de Lima, Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Pr José dos Santos, o vereador Diógenes Patriota, a vereadora Vandinha da Saúde, Sandra Aragão, representante do Conselho Tutelar e Sílvio Freitas, Diretor do Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA).

A Banda Musical do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama realizou uma apresentação nesta conferência. Ao final da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foram eleitos os 4 delegados para irem à conferência estadual, tendo 2 adultos e 2 crianças, cada uma com um suplente.







0 comentários:

Recent Comments