Tuparetama participou do II Encontro de Municípios das Regiões Turísticas do Estado

14 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques, participou, nesta terça-feira (13), do II Encontro de Municípios das Regiões Turísticas do Estado. Este foi realizado por a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. O objetivo foi discutir as novas exigências para os municípios permanecerem no Programa de Regionalização do Turismo e na atualização do Mapa do Turismo Brasileiro em 2019.

O II Encontro de Municípios das Regiões Turísticas do Estado reuniu gestores de turismo e prefeitos das 103 cidades do estado atualmente inseridas no Mapa do Turismo Brasileiro. Este foi realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. “Tuparetama já faz parte do mapa desde 2017, o município tem que atender algumas exigências para permanecer”, disse Fernando.

Segundo Fernando, Tuparetama pode ganhar benefícios caso permaneça na atualização do Mapa do Turismo Brasileiro em 2019. “Os municípios que estão no mapa têm uma série de vantagens, porque eles podem acessar recursos do Ministério do Turismo”, disse Fernando.

Tuparetama adotou algumas medidas para conseguir ingressar no Mapa do Turismo Brasileiro de 2017, entre estas colocou o turismo nas estratégias de desenvolvimento, geração de emprego e renda. O município está inserido no mapa turístico da Região do Território da Poesia e da Cantoria.

Aos participantes do II Encontro de Municípios das Regiões Turísticas do Estado foram oferecidas 2 palestras mostrando os êxitos de Minas Gerais na estruturação das instâncias de Governança Regionais. Estas foram dadas por Ana Carla Fernandes Moura, Coordenadora Geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Turismo e Flávia Nogueira Ribeiro, Diretora de Planejamento das Políticas do Turismo da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.

0 comentários:

Recent Comments