Tuparetama participou do I Seminário do Programa Território Vivo do Sebrae

28 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama participou com Fernando Marques, secretaria de Cultura, Desporto e Turismo do Município, do I Seminário Estadual do Programa Território Vivo, na segunda-feira 26 de novembro de 2018. Este foi realizado por o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) de Pernambuco. O Programa Território Vivo é do Sebrae tendo o objetivo de incentivar o empreendedorismo nos vários setores da sociedade.

Este seminário realizou uma visita técnica na comunidade da Bomba do Hemetério, no Recife, e palestras compartilhando as experiências vivenciadas nos 2 anos do Programa Território Vivo. O I Seminário Estadual do Programa Território Vivo foi realizado no Hotel Golden Park, no Bairro de Boa Viagem, no Recife. “Foi discutido as ações que cada município está fazendo para o desenvolvimento do empreendedorismo”, disse Fernando.

Segundo Fernando, as palestras deste seminário ressaltaram a importância de trabalhar o empreendedorismo de forma integrada, em vários municípios, e não apenas local. “Este é um trabalho para os empreendedores em geral, comerciantes, a rede hoteleira, a produção da agricultura familiar, etc”, disse Fernando.

Tuparetama faz parte do Programa Território Vivo integrando a Rede do Pajeú. Esta tem a participação de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Itapetim.

0 comentários:

Recent Comments