SBT exibe vinheta com slogan da ditadura e causa polêmica

07 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Durante a programação desta terça-feira (6), o SBT começou a exibir vinhetas de tom nacionalista e que, de forma polêmica, chocou muita gente nas redes sociais. Em um dos vídeos exibidos, imagens de pontos turísticos brasileiros aparecem e, na sequência, a frase “Brasil, ame-o ou deixe-o”, slogan popular no período da ditadura. As informações são do site Notícias da TV.

Em outras vinhetas exibidas pelo SBT, o tom nacionalista persiste, com frases diferentes encerrando os vídeos, como “Pra frente Brasil” e “Eu te amo, meu Brasil”. Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria da emissora disse que não comentará o assunto “por questões estratégicas”. Outra fonte buscada pelo site disse que a ordem para a criação das vinhetas foi de Silvio Santos, dono do canal.

O SBT é conhecido por tentar manter apoio ao presidente, independente do partido. Silvio Santos já foi visto com diversos presidentes e recebeu alguns em seus programas. Durante a Ditadura Militar, por exemplo, o canal transmitia o programa “A Semana do Presidente”, com imagens do governante e sem críticas. (IstoÉ)

0 comentários:

Recent Comments