Prefeitos da Paraíba vem a Afogados conhecer modelo de gestão

12 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A visita para conhecer os indicadores e o modelo de gestão era para ter acontecido antes, mas a agenda corrida do Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, não permitia. Os Prefeitos José Aílton, de Arara, e Douglas Lucena, de Bananeiras, ambas cidades Paraibanas, conheceram Patriota nos diversos encontros municipalistas promovidos pela CNM - Confederação Nacional dos Municípios, e se encantaram pelos relatos sobre Afogados. 

Esta semana eles vieram conhecer de perto nossa cidade e como funciona a sua administração. Ao lado do Prefeito José Patriota, eles conheceram o funcionamento da Usina de Asfalto, adquirida com recursos próprios em 2013, bem como os benefícios e a economia que ela proporciona quando o assunto é pavimentação de vias públicas e operação tapa-buraco. No centro de logística, Patriota apresentou vídeos sobre diversas ações da Prefeitura, como o do sistema de reuso de água do Vianão, da Serra do giz, balanço de gestão e um vídeo sobre as potencialidades culturais e turísticas de Afogados. Eles também foram apresentados ao funcionamento do modelo de gestão com monitoramento semanal e foco em resultados. 

"São Prefeitos amigos que fiz, que se encantaram com o que eu dizia sobre nossa querida Afogados, e me cobravam para vir conhecer a cidade e o nosso modelo de gestão. E agora foi possível atende-los e poder divulgar nossa cidade, nossas potencialidades, e poder também trocar conhecimentos, sobretudo na área turística e de empreendedorismo, onde eles tem alguns projetos interessantes em execução," destacou Patriota.

Bananeiras fica situado na Serra da Borborema, a 141 km de João Pessoa. Tem 22 mil habitantes. Já Arara, fica em uma zona de transição entre o Brejo e o Sertão, com uma população de 13 mil habitantes. Dista 155 km de João Pessoa. Os Prefeitos vieram acompanhados de alguns secretários municipais. 

0 comentários:

Recent Comments