O governo de Tuparetama ofereceu na Campanha do Outubro Rosa atendimento ginecológico

01 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Saúde do Município realizou, na manhã desta quinta-feira (1°), o encerramento da Campanha Outubro Rosa com limpeza de pele, massagem e atendimento ginecológico. Este atendimento foi realizado por a ginecologista Drª Natália Magalhães. A Campanha do Outubro Rosa teve o objetivo de realizar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero.

Esta ação com a ginecologista atendeu 100 mulheres, hoje e na quarta-feira 31 de outubro de 2018, a quem foi oferecido limpeza de pele e massagem. Esta ação foi feita na sede da Secretaria de Saúde, na Rua Farmacêutico Aleixinho, nº 39, no Bairro do Centro, em Tuparetama. “Para atender a demanda reprimida do município e a demanda que surgiu durante a campanha”, disse Elizabeth Gomes, secretária de Saúde de Tuparetama.

Segundo Elizabeth, os 3 PSF do município realizaram várias ações intensificando esta campanha, entre estas, a que o PSF do Distrito de Santa Rita, realizou na Zona Rural do Cajueiro, em 18 de novembro de 2018. “A campanha foi abraçada por todos os PSF que realizaram ações voltadas para a prevenção do câncer de mama e do colo do útero”, disse Elizabeth.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) da Secretaria de Saúde de Tuparetama foi quem realizou a massagem e a limpeza de pele com orientações sobre a necessidade das mulheres usarem o protetor solar. “Porque não deixa de fazer parte da atenção básica que é a questão da prevenção e promoção da saúde”, disse Camila Patriota, Fisioterapeuta e Coordenadora do Nasf da Secretaria de Saúde de Tuparetama.



0 comentários:

Recent Comments